Como interromper a menstruação

Interromper a menstruação é um desejo de muitas mulheres, porém ainda existem muitas controvérsias entre os ginecologistas sobre a prática acarretar danos ao organismo ou não.

Existem diferentes medicamentos à base de hormônios que interrompem o ciclo menstrual, porém toda medicação deve antes ser indicada por um médico especializado no assunto para evitar ou amenizar possíveis transtornos e efeitos colaterais indesejados.

Suspender a menstruação não só livra a mulher do incômodo mensal como também pode ser um tratamento contra anemia, endometriose (inflamação do revestimento interno do útero), mioma (tumor benigno do útero), cólica e tensão pré-menstrual (TPM).

Muitos especialistas não recomendam a interrupção apenas pela praticidade de não menstruar mais. No entanto, embora não seja aconselhável fazer por conta própria, a maneira mais comum entre as mulheres para suspender a menstruação, ou interromper o ciclo menstrual, é emendando uma cartela de anticoncepcional à outra sem respeitar a pausa de sete dias para que o fluxo venha.

Deve-se sempre lembrar, porém, que o anticoncepcional consiste em um medicamento e, assim como tal, seu uso e a forma como o será conduzido deve sempre ser receitado e acompanhado por um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *