Como gastar menos tinta de impressora

É comum que as pessoas gastem mais dinheiro comprando cartuchos de tinta do que gastaram para comprar a própria impressora.

A principal medida a ser tomada para gastar menos tinta dos cartuchos de sua impressora é configurar o sistema operacional de seu computador para imprimir por padrão em modo rascunho ou econômico, que utiliza menos tinta para as impressões e, considerando que a impressora utilize um cartucho original, a qualidade de impressão do documento ainda será satisfatória, exceto para impressão de fotos e imagens.

Tome cuidado com cartuchos recarregados ou remanufaturados, que tem vida útil menor e qualidade de impressão inferior que dos cartuchos originais.

Uma boa idéia é ter bom senso na hora de utilizar a impressora, e só imprimir de fato o que for realmente necessário. Na maior parte das vezes não faz sentido imprimir algo se existe a possibilidade de guardar ou enviar o documento de maneira digital.

Se você usa sua impressora com bastante freqüência, e a usa principalmente para a impressão de documentos de texto, considere a possibilidade de adquirir uma impressora laser. No geral, impressoras laser são mais duráveis, econômicas e, por serem menos problemáticas que as impressoras de jato de tinta, acabam também tendo um custo de manutenção consideravelmente menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *