Como gastar menos no supermercado

Inevitáveis e essenciais, as compras de supermercado também podem se tornar um perigo para o bolso de quem precisa economizar. Para não tornar algo indispensável um problema, planejamento, atenção e autocontrole são as palavras-chave.

Sempre que for ao mercado, tente fazer uma lista do que será necessário para o período relativo às compras. Tente simular cada refeição da semana e comprar o básico para todas elas. Fique atento aos melhores preços, pois muitas vezes a marca mais barata fica escondida na última prateleira referente ao produto.

Fuja de produtos exóticos ou supérfluos. Os supermercados tendem a dar destaque para produtos que nunca passaram pela sua lista de compras, mas chamam a sua atenção nas prateleiras.

Um orçamento pré-estipulado também ajuda a não ultrapassar o valor pretendido para as compras. Fique atento às promoções e tente substituir os produtos da sua lista por outros similares que estão com preço mais vantajoso.

Deixar as crianças em casa e não ir para o supermercado de estômago vazio diminui a compra de alimentos supérfluos estimulados pela fome e pelo sabor de novidade. Vale também comparar preços e folhetos de diversos mercados, guardar cupões de desconto e arriscar marcas mais baratas que podem ter a mesma qualidade das famosas.

Se mesmo assim, o orçamento está ficando apertado, ainda é possível inovar com refeições vegetarianas em alguns dias da semana diminuindo o consumo de carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *