Como fazer uma horta de temperos em casa

A pequena horta caseira pode ser uma excelente distração e também uma chance de sempre ter ervas frescas para temperar a comida à mão, ou melhor, direto do pé. Temperos como salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim, coentro, hortelã são fáceis de cuidar e podem ser cultivados até em apartamento.

Como material inicial, estão apenas alguns vasos ou uma jardineira grande para plantar as mudas desejadas. As mudas podem ser adquiridas de amigos que já têm a pequena plantação ou em casas de jardinagem. Elas podem ser plantadas em vasos individuais ou ainda em conjunto. No caso do manjericão, para conseguir uma muda, basta deixar um pequeno ramo na água por algumas semanas e quando as raízes aparecerem, plantar na terra.

A horta de temperos também pode ser feita direto no solo, se você tiver um jardim. Busque tutoriais específicos na internet porque cada planta necessita de cuidados especiais. Algumas necessitam de mais luz solar, outras de mais água, mais podas, mais adubo e assim por diante. Em geral, é fácil manter a pequena horta e garantir bons temperos para os alimentos.

Água dia sim, dia não no inverno ou todos os dias se estiver muito quente é quase tudo que as plantinhas exigirão de você. Caso vá viajar, lembre-se de deixar alguém encarregado dos cuidados. Se a planta crescer demais no vaso, corte um pouco para que não fique fraca. Jardinagem é uma excelente distração para todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *