Como fazer uma dieta saudável

Uma dieta saudável, geralmente, associa diversos tipos de alimentos englobando todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Em páginas de internet, revistas ou, para dietas específicas ao seu tipo de metabolismo, com nutricionistas, é fácil encontrar modelos de alimentação saudável.

Busque aquelas que evitam exageros e sugerem alimentos naturais de cores e sabores variados. Um prato colorido, com folhas, legumes e cereais, sempre representa saúde. Carne e derivados do leite não consumidos em excesso, também fazem parte de um bom cardápio.

Doces, frituras e alimentos muito calóricos são sinônimos de ganho de peso e vilões dos que buscam dietas para emagrecer ou manter-se mais saudáveis, portanto, evite ou aprecie com muita moderação.

Para os que querem perder peso, carboidratos como pães, massa, batata e arroz também devem ser consumidos em doses pequenas.

Fazer uma dieta saudável pode ser diferente de fazer uma dieta para emagrecer, mas pode acabar atingindo os mesmos objetivos, pois, muitas vezes, é o excesso de alimentos de um mesmo valor nutricional, composto por açúcares, sais e/ou carboidratos, que contribuem para o ganho de peso.

Beba muita água e evite bebidas calóricas como refrigerantes e cerveja. Faça diversas refeições ao longo do dia, sempre em quantidades moderadas e balanceadas. Para potencializar sua dieta, alie a alimentação regulada a prática de atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *