Como fazer uma captura de tela no Windows

Às vezes é mais simples mostrar a alguém o que se passa na tela de seu computador do que explicar em palavras. O sistema operacional Windows permite que você tire a foto da tela e possa salvar, imprimir ou compartilhar, tal funcionalidade é conhecida como captura de tela.

Você pode fazer uma captura de tela e salvar a imagem automaticamente como um arquivo pressionando o botão com o logotipo da Windows mais o botão PrntScr, ou se você utiliza tablet, aperte o botão Windows mais o botão de volume para baixo. A tela escurecerá por um momento enquanto a imagem está sendo copiada e salva em um arquivo na pasta Screenshots (ou Capturas de Tela em português), localizada dentro da pasta Imagens.

Para fazer uma captura de tela sem salvar, aperte apenas o botão PrntScr, desse modo a imagem será copiada e você poderá colá-la onde quiser.

Para fazer a captura de imagem de apenas uma janela, clique na janela que você deseja capturar, aperte os botões PrntScr e Alt. A imagem será copiada e você poderá salvá-la onde desejar.

Em alguns teclados, o botão PrntScr pode estar como PrtSc ou outra abreviação similar. Alguns tipos de laptops ou outros dispositivos não possuem o botão PrntScr ou podem usar uma combinação diferente para captura de imagem, nesse caso deve-se consultar o manual que veio junto ao dispositivo.

Fonte: Site oficial do Windows (http://windows.microsoft.com/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *