Como evitar celulite?

Celulite é uma coleção de lipídios que empurra os tecidos conjuntivos sob a pele. A gordura é a principal causa da celulite, entre outros fatores como genética, hormônios (principalmente o estrogênio), estilo de vida, dieta, idade, espessura da pele e funcionamento improdutivo do sistema linfático. Tais fatores explicam porque a celulite é prevalente em muitas mulheres, mesmo aquelas que aparentam ter um corpo saudável.

De modo a prevenir tal condição da pele algumas ações são recomendadas, como o aumento do consumo de água, pois assume-se que a celulite é uma combinação de toxinas, água e gordura; Parar de fumar, pois a idade é uma das várias causas de celulite, e o fumo é a principal razão pela qual as pessoas envelhecem. Fumar também é associado com pele mais fina e danos aos tecidos conjuntivos causando o efeito casca de laranja na pele.

Má circulação sanguínea também pode aumentar o risco de celulite através do enfraquecimento de tecidos, levando ao armazenamento inadequado de gordura sob a pele. Uma vez que o corpo não é capaz de observar a gordura adequadamente, está é puxada para mais perto da superfície da pele, criando a aparência de celulite. Problemas na circulação também podem causar o acúmulo de toxinas que quebram os tecidos conjuntivos causando celulites. Isso ajuda a explicar a acumulação de celulite em torno das coxas e nádegas devido ao sedentarismo. Boas maneiras de melhorar a circulação sanguínea se dão através de massagens, hidroterapias, exercícios físicos, esfoliação da pele e alimentos benéficos para o sistema cardiovascular como salmão e abacate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *