Como esconder uma espinha

Há diversas maneiras de se esconder uma espinha. Assim como se esconde manchas na pele, cicatrizes ou outras marcas que atrapalham o visual, recursos possibilitados através da maquiagem ajudam a amenizar ou até esconder espinhas e acnes.

Compre uma base um tom acima de sua pele. O uso de corretivos, pó compacto e cremes que ajudam a secar e cicatrizar espinhas e acnes em geral, também ajudam. Procure uma loja de cosméticas e peça ajuda a uma vendedora especializada que poderá dar mais dicas de produtos e tonalidades específicas para o seu tipo de pele.

Nem sempre esconder espinhas com a maquiagem é tão simples quanto parece, mas é preciso realizar o processo de combinação de maquiagem e produtos para tratamento da pele a risca. Lembre-se que antes de começar a aplicar qualquer produto é preciso limpar bem a pele, removendo as impurezas e a oleosidade.

Faça também limpezas no rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, e de preferência aqueles sabonetes especiais para o combate da oleosidade e acne, facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. O uso de tônicos faciais pode finalizar os cuidados evitando o aparecimento de acnes e cravos, amenizando a oleosidade da pele e fazendo com que a maquiagem tenha maior durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *