Como entender resultado de exame de gravidez

Bem, existem dois tipos de exames para comprovar uma gravidez: o primeiro deles é aquele que você pode comprar em uma farmácia e fazer em casa mesmo. Já o segundo exame é solicitado pelo médico e feito em laboratório.

Caso você opte pelo teste de farmácia, siga corretamente as instruções contidas no kit. O teste mais conhecido é aquele em que coloca-se a tira do kit em uma amostra de urina por alguns segundos. A confirmação da gravidez pode ser vista se houver variação da cor da fita (novamente, siga as instruções da bula!).

Se você quiser, porém, ter certeza definitiva sobre a gravidez, faça o exame laboratorial prescrito pelo médico. Você terá que estar em jejum de pelo menos 4 horas antes de fazer o exame. No laboratório, eles coletarão sangue para medir a quantidade de BetaHCG existente no seu organismo. Se você estiver grávida de um mês, o exame apontará a existência de 1.000 miliUI de BetaHCG por mililitro.

Mas atenção: caso a mulher não esteja grávida e o teste apareça como positivo, pode ser sinal de alguma alteração nos ovário. O hormônio BetaHCG pode, por exemplo, ser produzido por algum tipo de tumor ovariano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *