Como dormir bem

Muitas mudanças de atitudes e hábitos podem interferir no seu sono e existem algumas dicas que podem melhorar bastante a vida daqueles que sofrem com insônia ou acordam muitas vezes durante a noite.

Para garantir um sono mais contínuo e profundo, tenha horários regulares, pois o hábito facilita a criação de um ciclo saudável de sono.

Os hábitos gerais saudáveis também servem para este tipo de problema. Alimentando-se bem e fazendo exercícios regularmente, a tendência é que se durma mais profundamente. Evite ingerir refeições “pesadas”, cafeína, nicotina e álcool antes de dormir. Troque as refeições completas noturnas por frutas, cereais, um ou algo mais leve que facilitam a digestão.

Soníferos e calmantes devem ser ingeridos apenas com o consentimento de um médico e mesmo assim é preciso tomar cuidado, pois muitos se acostumam com eles e acabam conseguindo dormir apenas quando ingerem a medicação.

Procure ainda criar um ambiente relaxante, com música calma e leia um livro. Adote colchões confortáveis e não leve trabalho para a cama.

É importante lembrar que identificar as causas das doenças e das perturbações do sono é o primeiro passo para combater em definitivo o problema e encontrar o tratamento adequado para voltar a dormir bem e melhor. Contate sempre um médico especialista para saber exatamente o que se trata e realizar os procedimentos adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *