Como curar mau hálito

O mau hálito ou halitose é o mau cheiro que vem da região bucal e está, muitas vezes, associado a má alimentação e descuidos com a higiene pessoal, mas também pode ser um problema mais complexo exigindo tratamentos específicos.

Entre as principais causas de hálitose, está a saburra (aquela camadinha amarelada que fica sob a língua). Para resolver o problema, remova sempre que for escovar os dentes com o auxílio da escova ou de um limpador lingual.

Outros fatores são ainda a cárie e a doença periodontal (inflamação nas gengivas e envolta dos dentes), que podem ser evitados com uma boa higiene oral e uso fio dental.

A ingestão de alimentos com cheiros fortes como o alho, a cebola, alguns tipos de queijos, e o hábito de fumar ou beber cafés demais, também são possíveis responsáveis pelo problema da halitose.

Uma dica para evitar o mau cheiro é consumir alimentos a cada três horas, pois eles contribuem com a produção de saliva e ajudam a aliviar o odor. Escove sempre os dentes e use sempre o fio dental. Visite o dentista regularmente e caso o problema pareça grave, pergunte sobre tratamentos e dicas para solucioná-lo junto ao profissional especializado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *