Como conseguir visto para o Canadá

Para os brasileiros que desejam visitar, estudar ou ir a negócios no Canadá, assim como para os Estados Unidos, também é necessário a obtenção de visto.

Existem dois tipos mais comuns: o primeiro tipo, que é o “Visto de Residente temporário ou Visitante” e é destinado as pessoas com a intenção de permanecer no país por um tempo inferior a 6 meses; e outro para mais tempo, que é a “Permissão de Estudo”, ou “visto de estudante”, destinado a aqueles que desejam estudar no Canadá por um período maior do que 6 meses.

Entre a documentação básica para solicitar o visto no consulado ou Embaixada canadense estão o Passaporte original; 2 fotos 3×5 cm recentes e iguais; cópia da Carteira de Identidade (RG) ou certidão de nascimento; cópia do Imposto de Renda completo com Recibo de entrega, pessoa física, referente ao último exercício; cópia dos 3 últimos holerites e carteira profissional (páginas com os dados pessoais e o contrato); carta do empregador definindo período de férias; cópia dos 3 últimos pró-labores e última alteração contratual e cartão CNPJ (para empregador); e cópia dos 3 últimos extratos bancários (conta corrente/poupança/investimentos).

Para cada tipo de visto existem exigências específicas que deverão ser conferidas no site da Embaixada e Consulados Canadenses no Brasil. É recomendável iniciar o agendamento com bastante antecedência de sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *