Como conseguir visto mexicano

Desde o ano de 2005, o México passou a cobrar visto para os brasileiros que desejam entrar no país, seja por motivo de turismo, negócios ou estudos.

Exceto para os casos em que se vai permanecer no país por no máximo 30 dias, para obter o documento, é preciso ir pessoalmente à Embaixada do México, ou seus Consulados no Brasil e solicitar a emissão do visto mexicano.

Para viagens de até 30 dias, é possível solicitar o visto pela internet. Você só poderá viajar para o México se tiver ou o visto no passaporte ou esse tipo de autorização eletrônica.

De um modo geral, o visto mexicano é bem simples de solicitar e conseguir. Tanto para obter o eletrônico, como o tradicional, basta entrar no site da Embaixada ou Consulados e seguir as orientações ali expostas.

No caso da necessidade de entrevista pessoal, verifique os documentos necessários para a emissão do visto e leve com as cópias até a representação que atenda o seu estado de origem.

Se você já tiver um visto dos Estados Unidos válido, não é necessário ter nem o visto mexicano, nem a autorização eletrônica, basta apresentá-lo e poderá passar até 180 dias no país sem a necessidade do visto mexicano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *