Como conseguir visto americano

Para todos os tipos de ida aos Estados Unidos da América (EUA), os brasileiros necessitam visto obtido através de entrevista prévia em um consulado. Como turista, estudante ou a trabalho é preciso sair com o documento agregado ao passaporte antes de embarcar.

Desde o ano de 2003, o governo norte-americano exige de todos que desejam adentrar em seu território, o comparecimento pessoal ao consulado que atenda sua região no país de residência.

Com isso, após tirar o passaporte, aquele que deseja seguir viagem para os Estados Unidos deve dirigir-se ao consulado ou embaixada americanos que atenda a sua cidade ou estado. Também é possível e recomendável, fazer o agendamento prévio para a visita ao consulado pelo site da Embaixada dos EUA no Brasil.

Preenchendo um formulário pela web, consegue-se saber qual tipo de visto é o que mais se adéqua as necessidades do solicitante, bem como preços, documentos necessários, tirar dúvidas, entre outros.

Para cada tipo de visto existe um formulário específico. É recomendável iniciar o agendamento com bastante antecedência de sua viagem. No Brasil, existem quatro seções consulares dos EUA em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *