Como conseguir fiador

Os altos índices de inadimplência ou mesmo a segurança de pagamento faz com que muitas imobiliárias ou locatários exijam um fiador a quem deseja alugar um imóvel em seu nome.

Este nada mais é do que aquele que presta fiança a amigos e parentes. Com isso, o primeiro passo para conseguir um fiador é pedir para pessoas que tem total confiança em você, pois a responsabilidade de pagar despesas de outro caso este se torne inadimplente exige muito.

A figura do fiador nada mais é do que a garantia para o locador em relação às despesas de aluguel, condomínio e IPTU. Para ser fiador, é necessário ser maior de 18 anos e possuir pelo menos um imóvel, devidamente quitado.

Para conseguir um fiador, é indicado que se solicite aos pais e parentes mais próximos. Dificilmente outras pessoas aceitarão se comprometer com isso, uma vez que não recebem benefício nenhum e acumulam o compromisso de pagar despesas caso o solicitante não as quite.

No entanto, existem outras opções para substituir que alguém fique responsável por suas contas. Verifique, por exemplo, as possibilidades de pagar seguro ou oferecer outro tipo de garantia como um aluguel adiantado. Há ainda serviços como o cartão aluguel, criado pela Caixa Econômica Federal e o Seguro Aluguel, oferecido por muitas seguradoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *