Como comprar ações

Comprar ações de uma empresa é relativamente fácil a partir do momento em que você possui conta em uma corretora para efetuar a sua compra.

Antes de tudo, portanto, é necessário que você saiba o que quer de uma corretora de ações. Você quer se encontrar com alguém cara-a-cara? Você vai querer falar com alguém (para tirar dúvidas e emitir ordens) pelo telefone? Vai querer fazer tudo pela internet? Você tem intenção de comprar e vender apenas ações, ou você também gostaria de comprar e vender ações estrangeiras, contratos futuros e commodities?

Escolha uma corretora de ações que atenda as suas necessidades. Peça a seus amigos ou colegas por recomendações.

Entre em contato com a corretora que escolher e peça para abrir uma conta. Muitas corretoras oferecem a abertura de contas pela internet, porém exigem que sejam enviados documentos por correio (como comprovante de residência e identidade) para que a conta possa começar a realizar transações.

Por esse mesmo motivo, podem levar alguns dias para abrir sua conta na corretora, portanto não espere poder negociar ativos no mesmo dia em que você decidir abrir uma conta.

A conta de home-broker (como são chamadas as contas que negociam online) é rápida e conveniente, mas sujeita a falhas. Pergunte à corretora se você terá como emitir ordens por telefone se for necessário.

Uma vez que sua conta na corretora esteja aberta, você poderá transferir fundos para ela e começar a comprar ações na bolsa.

As corretoras de ações cobram taxas de corretagem, que é um valor pago por cada ordem (de compra ou de venda) realizada, e também podem cobrar taxa de custódia, que é um valor cobrado mensalmente pela manutenção da conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *