Como aumentar o metabolismo

Você sabia que podemos perder peso sem ter que passar horas malhando na academia? Para isso, precisamos aumentar o metabolismo para que o nosso corpo rapidamente queime calorias.

Mas atenção, isso não significa, em hipótese alguma, que você pode passar o resto do dia comendo e assistindo televisão. Vida sedentária e metabolismo eficiente não combinam!

Mas afinal, como aumentar o metabolismo?

Mude os seus hábitos alimentares: ingira alimentos entre o café da manhã, almoço e jantar. Em outras palavras, você deve comer a cada 3 horas. Por quê? Porque toda vez que você come, o seu corpo deve quebrar a comida em partículas menores para extrair os nutrientes. Ou seja, cada vez que você come, o seu corpo tem mais trabalho a fazer, aumentando assim o metabolismo.

Ingira fibras diariamente: a fibra é um carboidrato que exige muita energia para ser assimilada pelo nosso corpo; assim, mais uma vez, o corpo terá que fazer um esforço extra. Alguns alimentos ricos em fibra são: aveia, linhaça, feijão, ervilha, etc.

Exercite-se: e lembre-se – quando fizer uma atividade aeróbica, mantenha um ritmo constante, sem pausas demasiadamente longas.

Durma bem: quando você dorme, o seu organismo libera hormônios associados à queima de gorduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *