Como aumentar as chances de engravidar?

A primeira coisa a se fazer para se aumentar as chances de engravidar é fazer sexo com mais frequência. Muitos casais procuram praticar coito somente no período de ovulação da mulher. É verdade que precisa-se estar ovulando para engravidar, mas o período de ovulação pode variar entre os meses. Além disso, um ovo dura apenas 24 horas após a ovulação, o que adiciona mais incerteza ao cálculo. A solução seria fazer sexo por volta de três vezes na semana, mas fazê-lo com muita frequência pode reduzir a contagem de espermas. Sêmens duram três dias no corpo da mulher, logo as chances de engravidar aumentam mesmo que se tenha feito sexo três dias antes da ovulação.

Outras ações incluem medir a temperatura corporal a cada manhã, pois perto do período de ovulação a temperatura diminui. Manter-se dentro do peso corporal é outro fator de importância, estudos mostraram que mulheres com índice de massa corporal acima de 30 e abaixo de 20 têm menos possibilidade de engravidar, pois gordura corporal produz hormônios que afetam o ciclo menstrual.

Tenha cuidados com alimentação, esteja alerta ao consumo de soja, pois esta age como estrogênio no organismo, o que dificulta a locomoção de espermatozoides até os óvulos. Além disso, tente armazenar ácido fólico, tomando uma vitamina pré-natal diária, recomenda-se a ingestão desse tipo de vitamina B a fim de evitar defeitos congênitos graves que afetam o cérebro e coluna vertebral do feto.

A depressão também pode diminuir significativamente as chances de se engravidar. A vitamina D produzida quando exposta a luz do sol mostrou-se benéfica ao humor. Alguns estudos mostraram que tal vitamina ajuda na produção de hormônios e ajuda a manter os níveis de cálcio no corpo. Além disso, evite estresse pois este pode interferir atividade de ovulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *