Como arrumar emprego

Muitos dizem por aí, “só não trabalha quem não quer”, e para quem está desempregado a frase soa como uma afronta, no entanto, existem diversas maneiras de se conseguir um emprego e é possível tentar todas até que a vaga ideal apareça.

Se o objetivo é sair logo do vermelho, deixe as exigências iniciais de lado e se concentre em procurar vagas melhores de estômago cheio. Muitos querem algo em uma área específica ou logo de cara um salário justo. Lembre-se que na vida nem sempre as coisas são justas e tem muita gente aceitando trabalhar por menos e roubando sua vaga. De repente aceitar um trabalho, mesmo que não seja satisfatório, só para agregar experiência e procurar um melhor com calma, pode ser uma solução para pagar as contas no final do mês e sair do desespero.

Peça ajuda aos amigos. Muitos poderão conhecer lugares que estão precisando de alguém com o seu perfil e a indicação é sempre válida para eliminar concorrência.

Persista. Por mais que pareça inútil entregar currículos pessoalmente ou via internet, quanto mais tentar, mais chances terá de alguém se interessar pelo que tem a oferecer. Vista-se bem e peça para falar com o responsável pelo setor em que quer trabalhar. Explique o motivo da sua visita e entregue o currículo em mãos. Parece chato, mas se o chefe simpatizar, as chances de passar na frente de um desconhecido da internet poderão ser grandes.

Prepare-se para as entrevistas. Saiba falar das suas experiências que possui e tente imaginar tudo aquilo que seria interessante para o seu futuro chefe ouvir.

Invista em você. As chances de conseguir um emprego tendo um bom currículo são maiores do que algo apenas na média. Destaque-se em relação aos demais e tenha cursos ou experiências novas a oferecer entre os mil currículos que estiverem na mesa dos recursos humanos brigando pela sua vaga.

1 Comentário

  1. Luzolo Pedro Afonso

    30 de Maio de 2013 às 6:42

    Gostei da página e dos conteúdos existentes. Para se atingir um objectivo, temos de ir atrás caso contrário permaneceremos estagnados. Quanto maior a necessidade de liquidar as nossas contas, mais rápido devemos ser em procurar um trabalho. até que encontremos na nossa área de formação, qualquer coisa que apareça, devemos topar devidos as contas que temos pendentes… Obrigado pelas dicas. Eu também estou a procura de emprego melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *