Quantos litros tem um barril de petróleo

Um barril de petróleo tem de 159 a 160 litros.

Quando se tira o petróleo bruto, ele é mandado para uma refinaria, para fazer uma refinação fracionada. O gás do petróleo, ou seja, o hidrocarboneto contém de um a quatro átomos de carbono. Esse tipo é liquefeito sob pressão, para gerar o gás do petróleo (GLP), também muito usado para aquecimento e também para fabricar plásticos.

Quando falamos no uso desse produto, para motores de modo geral, é que temos a gasolina, diesel e o querosene.

Depois de ser usada a melhor parte do petróleo, sobram os resíduos, que vão ser aproveitados para fazer asfalto, breu, ceras, como também outros produtos com a própria matéria prima.

Na verdade, com o passar do tempo, foram feitas descobertas, que toda a matéria prima do petróleo, pode ser usada, pois ela é transformada em produtos de limpeza, corantes, detergentes, solventes, vernizes, fertilizantes, como também uma grande parte desses resíduos é utilizada na fabricação dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>