Proxy Anônimo

Um proxy anônimo tem como função principal prover anonimidade e privacidade ao usuário, além de também ser utilizado para contornar restrições de acesso que existam na rede.

O acesso direto à internet pode expor dados do usuário que possibilitem a sua identificação, como o endereço IP, a página de origem e informações sobre o sistema operacional e o navegador usado.

O uso de um proxy anônimo mascara o seu endereço de IP na internet e, consequentemente, torna mais difícil a sua identificação.

Você pode navegar na internet utilizando um site de proxy anônimo, como o HideMyAss ou o Proxify, bastando inserir o endereço do site para onde deseja ir.

Você também pode configurar manualmente um proxy anônimo no seu navegador, bastando para isso consultar alguma lista de endereços IP de proxys anônimos, como a que é disponibilizada nesse site.

Alguns proxys recebem centenas de conexões simultâneas, e, portanto, podem apresentar problemas de lentidão ou instabilidades por conta disso. Nessa situação, é melhor utilizar algum outro servidor proxy que esteja com maior capacidade disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>