Propostas Dilma Rousseff – Programa de Governo Dilma Rousseff

Dilma Rousseff é a candidata do PT à presidência da república do Brasil nas eleições de 2010.

Seu programa de governo entregue ao TSE possui várias propostas, como, por exemplo:

Investimentos: aprofundamento das políticas creditícias para o setor produtivo por parte do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e BASA; apoio à internacionalização das empresas brasileiras; fortalecimento da EMBRAPA, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e da Apex.

Infraestrutura: construção de novas hidrelétricas; ampliação da rede ferroviária, rodoviária, aeroportuária e da navegação costeira; conclusão das obras do Projeto São Francisco.

Educação: promover a inclusão digital com banda larga; aprofundar o processo de expansão das universidades públicas.

Saúde: aumentar os recursos públicos para o setor; melhorar a gestão dos serviços do SUS; propiciar financiamento suficiente e estável para hospitais da rede pública e credenciada do SUS.

Direitos Humanos: promover ampla reforma do sistema prisional brasileiro, dando prioridade a aplicação de penas alternativas; ampliar políticas de direitos básicos ao trabalho, moradia, alimentação, saúde e educação e o acesso à justiça e à cidadania.

O plano de governo de Dilma Rousseff pode ser lido na íntegra neste link.

125 Comentários

  1. Nelson Mesquita Filho

    14 de julho de 2011 às 15:17

    Presidenta, gostaria de saber se e verdade que o Pagot afirmou que tem convicção absoluta de que a senhora sabia de tudo que acontecia no Ministério dos transpor-
    tes, pois é inaceitável que seus auxiliares esconderam o fato inegável sobre as ir-
    regularidades ocorridas nas obras superfaturadas, coisas que até os faxineiros co-
    mentavam nos corredores e que, certamente, era de conhecimento de todos.
    Um conselho: afaste-se dessa camarilha indicada pelo Lula e faça uma limpeza
    pois assim, suas propostas de governo darão certo e não terás dificuldades com a
    articulação polítida de seu governo.

  2. Nelson Mesquita Filho

    14 de julho de 2011 às 15:22

    Erros de grafia, consertempor favor:
    2ª linha – Ministério dos Transportes
    última linha – política

    Obrigado

  3. Geovan Marques

    25 de setembro de 2011 às 16:58

    Eu não tenho nada a reclamar de nossa presidente, pois aqui em Boa Vista tem diversas fontes de riqueza em que me comprazo desde a saúde até a educação, porém o erro esta nas mãos dos nossos governates e não no governo da vossa exelencia.

  4. Josilene de Luna

    28 de setembro de 2011 às 21:34

    Gostária de saber se a governadfora Dilma passaria com um salario minimo, e porque? ela quer exterminar o seguro desemprego, como vamos ficar se é uma pespectiva melhor para nos é o que ela vai fazer com essa verba? investri na saude? que saude? acho que voçês estão no poder tem muitas obrigaçoes porém ganha o suficiente para isso.

  5. Samara Juliana MEndes

    21 de junho de 2013 às 12:03

    A população Brasileira estava limitada à todas as regras impostas pelos nossos representantes políticos. Regras que eram impostas com desígnios mal elaborados, mal planejados… E conforme os anos foram passando, viemos a ser cobaias, “objetos de experiências políticas”, que foram feitos para viver somente aquilo que lhe é imposto e ponto final. Não é assim que o ser humano deve ser respeitado e honrado por todos os seus direitos e deveres iguais. Vivemos em uma sociedade que devemos serem unidos e viver em igualdade social. O BRASIL, até que enfim acordou!!! Estava dormindo, vivendo em um momento de inércia, meramente sendo desonhado e envergonhado com tantas corrupções advindas de políticas anteriores que “naufragam” em dívidas e mais dívidas deixandas por cada membro que passam pela república federativa que utilizava e até hoje utiliza do dinheiro público para o USO PARTICULAR, um caso absurdo seria isso! Mas e a nossa população, o que faz com tanta vergonha estampada bem à nossa frente? Essa é uma questão que deve ser muito bem analisada e entendida, pois essa população de pessoas POBRES, desabrigadas, crianças nas ruas pedido R$1 real para comprar um pão ou até memso em casa sem adquirir conhecimento por falta de vagas em creches e escolas, idosos dormindo nas praças abandonados sem abrigos suficientes à serem oferecidos, presos vivendo em lugares desumanos e sem nenhum tipo de estrutura para a sua ressocialização, jovens roubando e traficando por falta de educação e estruturação, e sendo discriminados nas empresas por falta de conhecimento e ressocialização, e o salário mínimo no valor de R$ 678,00 para a educação, moradia, saúde, lazer, entre outras que nem merecem ser citados, é uma vergonha para todos nós brasileiros revoltados com tanta corrupção. Estamos acordando para um país justo e de igualdade social, um país que merece respeito, que merece ser representado por pessoas honestas e trabalhadoras dignas de falar que o POVO BRASILEIRO SÃO PESSOAS QUE DEVEM SEREM LEMBRADAS A TODO SEGUNDO DE DECISÕES QUE OS ENVOLVEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>