O que faz um zelador

O zelador, como o próprio nome já diz, é o profisssional responsável por zelar, ou cuidar, de condomínios residenciais e comerciais.

Este profissional tem como função a limpeza de bombas d’ água; manutenção de gramados e jardins; limpeza de garagens; corredores e elevadores; distribuição de correspondências, assim como o atendimento a moradores.

Além do ensino fundamental ou médio completo, os pré-requisitos para tornar-se um bom zelador são também flexibilidade e responsabilidade – o bom zelador se adapta às características de cada condômino e procura estabelecer uma relação mútua de respeito.

O zelador pode trabalhar como autônomo ou ser contratado por empresas que prestam serviços terceirizados à condomínios. O salário, no entanto, é baixo, variando de 510,00 à 700,00 reais mensais.

2 Comentários

  1. PAULO BANDEIRA

    5 de dezembro de 2010 às 16:34

    O SALÁRIO É MUITO BAIXO PARA TANTAS RESPONSABILIDADES, SEM CONTAR QUE DEVERIA HAVER UMA MORADIA DIGNA PARA QUEM MORA NO SERVIÇO. ABÇOS!!!!

  2. celson pedro dos santos

    19 de abril de 2011 às 21:49

    Concordo plenamente pelas atribuições dadas à um bom zelador o salário não tem nada a ver. Hoje um zelador dedicado e mais um gerente de condomínio do que um funcionário comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>