O que faz um tesoureiro

A área de Tesouraria é sempre importante em qualquer empresa, companhia, loja, organização ou qualquer tipo de instituição que tenha alguma dimensão. Essa área é responsável por todos os assuntos financeiros da instituição.

Um tesoureiro é o responsável pela zona de tesouraria de determinada instituição.

O tesoureiro é responsável pela contabilidade, pelas contas e cobranças a receber ou a pagar, controle dos orçamentos, o fluxo financeiro e pela organização da caixa da instituição e aplicação de recursos financeiros que possam ser úteis pela instituição.

Pode atuar em todas as áreas e muitas empresas procuram um (ou mais) para responsável pelo setor financeiro da instituição.

É indispensável um currículo limpo, sem problemas financeiros ou situações negativas de irresponsabilidade no passado do profissional para garantir que o tesoureiro é uma pessoa de confiança e com boas capacidades de contabilidade e gestão.

5 Comentários

  1. Manuel

    20 de março de 2011 às 18:19

    Em caso que haja uma festa ou um evento realizado pelo o clube ,o tesoureiro tem que ir ás compras?(bebidas .comidas etc.etc.) essa é a minha pergunta.
    Agradeco a quem me responder.
    Obrigado
    Manuel

  2. Rafael

    22 de agosto de 2011 às 11:42

    naao, nesta area eiste outra pessoa que fik nessa area como a secretaria, ela vai anota os preços passa para o tesoureiro ele confirma da ela o dinheiro e ela compra

  3. Edson Martins

    23 de março de 2012 às 17:50

    Não necessariamente, para uma melhor gestão, o correto seria que o Tesoureiro realizasse a compra, mas pode ser realizada também por qualquer membro da diretoria ou pessoa de confiança, que saiba definir e tenha visão de dono na hora de concretizar a compra, baseado em descontos e qual o produto que realmente compensa adquirir (preço e qualidade).

  4. Mbuca Camundongo

    30 de outubro de 2013 às 10:46

    um tesoureiro sendo ele responsável pela área financeira da empresa, ele tem a disponibilidade de controlar as entradas e saída de caixa.
    em poucas palavras ele é que controla o dinheiro da empresa

    • AURORA SEBASTIAO

      16 de julho de 2014 às 6:22

      SIM TODA ENTRADA E SAIDA DO CAIXA TENHEM DE SER REGISTADAS, PARA FACILITAR AS CONTAS NO FIM DO MES .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>