O que faz um terapeuta ocupacional

A terapia ocupacional faz uso de atividades de lazer e trabalho no tratamento de limitações ou distúrbios físicos e mentais, com o objetivo de facilitar a autonomia de pessoas afetadas por tais limitações ou distúrbios.

O terapeuta ocupacional é o profissional que trabalha nesta área, e se dedica em avaliar sintomas e prescrever a terapia mais apropriada para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas e motoras do paciente.

Para tornar-se um profissional da área é preciso cursar Terapia Ocupacional – o curso tem duração média de quatro anos e o aluno estuda, entre outras disciplinas, Biologia, Bioquímica e Anatomia.

O terapeuta ocupacional pode atuar em clínicas, hospitais públicos e privados; escolas; asilos; centros psiquiátricos; além de centros de reabilitação física e empresas.

1 Comentário

  1. ROSILENE

    8 de dezembro de 2010 às 8:34

    pofavor cancele este contrato por que alem de pagar para fazer anucio quando chaman para fazer entrevista eu ainda tem que pagar e isso e safadeza ja nao tenho de dinheiro para manter minha familia ainda tem que passar por uma trapassar destas cancele por favor este contrato da catho online nao quero mas nem ouvi falar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>