O que faz um técnico em eletrotécnica

As principais funções de um Técnico em Eletrotécnica estão relacionadas com a supervisão de sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, realização de manutenções, diagnósticos de problemas e desenvolvimentos de soluções, bem como inspeção e teste de estruturas e equipamentos.

Faz parte da rotina de um Técnico em Eletrotécnica o planejamento de métodos e sequências operacionais que visam operar e testar sistemas elétricos. Adicionalmente, o Técnico em Eletrotécnica trabalha lado a lado com engenheiros para projetar e executar sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas.

Relativamente ao mercado de trabalho, o Técnico em Eletrotécnica pode trabalhar em empresas de manutenção eletroeletrônica, em empresas de telefonia, prestadoras de serviços de instalação e manutenção da rede elétrica, em empresas concessionárias de energia elétrica e, ainda, na área de processos industriais. Dessa forma, os setores onde este profissional é necessário são os da Construção Civil, Eletricidade, Infraestrutura e Telecomunicações.

Para atuar como Técnico em Eletrotécnica é necessário que o indivíduo tenha o ensino médio completo e possua formação ao nível técnico em eletrotécnica, eletricidade ou áreas correlatas. Em relação à remuneração, a média nacional de salário para quem atua como Técnico em Eletrotécnica fica em torno de R$ 1.600,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>