O que faz um técnico em eletroeletrônica

O profissional que atua como Técnico em Eletroeletrônica tem como principais atividades o controle, manutenção, acionamento e instalação de infraestruturas eletroeletrônicas; a execução, fiscalização, orientação e coordenação de serviços de manutenção e reparação de equipamentos elétricos e eletrônicos; implantação de produtos que incorporam novas tecnologias; instalações e elaboração de manuais técnicos; assim como condução e treinamento de equipes.

Os setores que mais contratam este profissional são a de Eletricidade, Telecomunicações, Construção Civil e Infraestruturas. Nesse sentido, o profissional que exerce atividades de Técnico em Eletroeletrônica tem como mercado de trabalho preferencial empresas de implantação de telefonia sem fio, empresas de telecomunicações, rádio, televisão, termoelétricas, subestações de energia, hidroelétricas e indústrias de equipamentos eletroeletrônicos e máquinas elétricas.

De modo a poder atuar como Técnico em Eletroeletrônica o indivíduo deve, invariavelmente, possuir ensino médio completo e ter diploma de curso técnico na área, onde o aluno tem disciplinas como Desenho Técnico, Informática, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Eletricidade, Controle e Automação Industrial, Máquinas e Instalações Elétricas, Relações Humanas, Eletrônica de Potência, Sistemas e Microprocessamento, Logística e Gestão de Qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>