O que faz um supervisor de segurança patrimonial

Com o aumento do poder aquisitivo e o investimento patrimonial acentuado, a busca por equipes de segurança, assim como por profissionais capazes de atuar como supervisores de segurança patrimonial tem crescido. Especialmente, porque o crescimento econômico não tem sido acompanhado por um declínio proporcional na criminalidade.

Como o próprio nome do cargo indica, um supervisor de segurança patrimonial atua na supervisão ou chefia de uma equipe de segurança que tem como função proteger um bem, um patrimônio. Nesse sentido, a atuação do indivíduo que trabalha como supervisor de segurança patrimonial incide sobre coordenação e organização da equipa de segurança, passando pela orientação da escala de trabalho, pelo treinamento dos subalternos ao seu encargo, pela análise e melhoria de planos de segurança, pelo desenvolvimento de estratégias, procedimentos e planos de emergência para a eventualidade de uma situação de crise e/ou risco, pela investigação de ocorrências e denúncias e pela sugestão de medidas corretivas e preventivas que visem a melhoria da segurança.

Algumas empresas buscam indivíduos que tenham curso de vigilante e possuem fluência plena em Inglês. No entanto, não existe nenhum pré-requisito fixado, sendo apenas necessário ter o ensino médio completo e recomendável ter experiência prévia no ramo da segurança. No que diz respeito ao salário de um supervisor, ou chefe, de segurança patrimonial, este ronda os R$ 2.000,00, por norma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>