O que faz um sociólogo

7 Comentários

  1. Andreia

    13 de janeiro de 2011 às 10:38

    E uma função, que devia ser a pratica comom para que as pessoas respeitassem mais e se ajudassem mais… Me sentirei muito horranda quando forma-me na aarea, é um privilégio que DEUS nós da, amar o proximo não é tão dificil pelo ponto de vista de observar e buscar a solução para ajudar a maioria. É notavél também qiue para ter sucesso nesta função é obrigatória gosta e amar a vida, e o os outros sem discrimina-las quanto a raça , cor e condição social; na verdade para omundo o ser melhor em todos aspctos falta pessoas que ao menos gostem ou respeita o ue faz. Um abraço a todos.

  2. luana pedroso

    14 de fevereiro de 2011 às 15:01

    um sociologo
    é muito bom pq sem eles nao saberiam nada

  3. Amanda

    13 de abril de 2011 às 16:31

    Tenho 15 anos e já to me enteressando em qual profissão seguir…Prentendo ser socióloga,ou algo desse tipo…acho q é uma forma de amar meu próximo, tô super interessada nessa profissão, vou pesquisar mais e me aprofundar..

  4. Kenia Almeida

    26 de novembro de 2011 às 12:59

    Comecei a estudar Ciência do Direito e dentre as matérias do curso duas me chamaram muito a atenção: Antropologia e Sociologia, fiquei fascinada por tudo o que aprendi, os livros que li a respeito destas, as discussões em sala, seus temas que nos remetem a uma profunda reflexão sobre a nossa sociedade, culturas, mudanças comportamentais de uma época para outra, enfim, Ciências Sociais é simplesmente uma profissão fantástica; e claro, ano que vem mudarei de curso, com segurança absoluta do que estou fazendo.
    Aos futuros colegas sociólogos, até breve.

  5. cristiane vitória moreira

    12 de agosto de 2012 às 17:05

    acho que a sociologia é uma profissão muito digna, e como já sabemos a sociedade se modifica a cada dia, e entede-la é um privilégio enorme, pois nunca sabemos os limites da capacidade humana, investigar os comportamentos sociais, como etnias, classes sociais, é como entender a vida e aprimorar conhecimentos de mundo, pois para quem se interessa em entender o que se passa nos dias atuais , pode descobrir o porque da evolução humana, como é a real vida na sociedade, e principalmente o porque de novas necessidades neste novo mundo, além de avaliar comportamentos violentos, que causam a cada dia um impacto maior na sociedade.
    CRISTIANE VITÓRIA MOREIRA
    14 ANOS

  6. Jonas Nascimento

    23 de novembro de 2012 às 23:41

    Realmente é um profissional muito importante e que não pode faltar no mercado, por isso, vamos valorizá-los mais… Pretendo fazer minha pós na área de ciências sociais… Sucesso a todos q queiram se ingressar nessa área!

  7. Maroel da Silva Bispo

    10 de janeiro de 2014 às 6:58

    Realmente é uma profissão muito interessante. Entender e explicar os rumos de uma sociedade e ajudar na formulação políticas públicas é algo extremamente salutar. Pr Maroel Bispo – Feira de Santana-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>