O que faz um sargento da marinha

Sendo uma das mais antigas forças amadas, a Marinha é bastante procurada por muitas pessoas que buscam no serviço militar uma forma de conseguir estabilidade. Aliada à aeronáutica e ao Exército, tem como objetivo preservar o território nacional no que diz respeito à costa do país que protege.

Dos cargos iniciais, o sargento da marinha é o mais cobiçado em concursos públicos. Para ter acesso a esse cargo é fundamental ser aprovado na prova para o curso de formação de sargentos. Quem já começou a carreira na marinha em cargos inferiores pode subir de patente através de concurso interno.

Para se tornar um sargento da marinha, é necessário ter interesse em defender e servir seu país. Todo mundo que inicia nessa carreira começa como terceiro sargento, recebendo salário de até dois mil reais por mês. Sendo promovido, você passa a ser segundo sargento recebendo salário de até três mil reais. O último cargo de sargento é o de primeiro-sargento, que pode receber até quatro mil reais. Após a patente de sargento, você se tornará Suboficial.

Com alguma formação, você pode ter acesso a cargos melhores dentro da marinha. O cargo de sargento é um dos melhores para quem tem ensino médio completo. Os graduados em algum curso de nível superior podem prestar concurso para suboficial ou oficial, que recebem melhores salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>