O que faz um recepcionista

O recepcionista é o cartão de visita de uma empresa. Ele é quem recebe as pessoas no prédio onde fica localizada a empresa, ou no evento em que a respectiva empresa está participando.

Além disso, esse cargo é o atendimento da empresa. A forma de falar, agir e responder as necessidades dos clientes devem ser todas de acordo com a política da empresa. Um recepcionista pode ser a porta de entrada para fechar uma venda, um serviço ou um negócio. É o primeiro contato do cliente com a empresa, por isso deve ser escolhido com muito cuidado.

Existem alguns cargos específicos em que o recepcionista também faz alguns trabalhos da rotina administrativa, como enviar ou receber correspondências ou produtos, arquivar documentos, fazer alguns trabalhos de digitação, marcar reuniões, registrar informações e ocorrências, além do atendimento telefônico. Pode ser que em algumas empresas a função de recepcionista se estenda em outras atribuições. Se você quer trabalhar como recepcionista, procure ver quais são as principais funções antes de se candidatar a vaga.

Para se tornar um recepcionista não é preciso uma formação específica, um curso básico de atendimento ao cliente e recepção são suficientes. No entanto, se você investir em cursos de graduação ou idiomas, pode conseguir emprego de recepcionista com salários melhores e empresas multinacionais.

A carga horária do trabalho de um recepcionista varia de acordo com a empresa. Pode ser horário comercial (de 09 as 18) ou por escala, o que nesse caso inclui finais de semanas e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>