O que faz um químico industrial

O químico industrial se dedica à pesquisa, desenvolvimento e manutenção de substâncias químicas de produtos fabricados pelas indústrias.

Este profissional se dedica não só à descoberta de novas fórmulas químicas, mas também ao tratamento de resíduos químicos, visando o controle da poluição industrial e a proteção do meio ambiente.

Para se tornar um químico industrial é necessário ter formação superior em Química – o curso tem duração média de quatro anos.

Habilidade na área de exatas e concentração são algumas características que auxiliam na carreira de um químico industrial.

O mercado de trabalho para este profissional é bastante diversificado – o profissional pode trabalhar em indústrias de alimentos, de plásticos, tintas, papel e cerâmicas. Além disso, o químico industrial pode encontrar oportunidades nas áreas farmacêutica, metalúrgica e petroquímica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>