O que faz um publicitário

O publicitário é o profissional que destina-se à criação e divulgação de produtos ou de serviços relacionados à empresas.

Em outras palavras, é o profissional responsável pelo planejamento de campanhas publicitárias para jornais, revistas, televisão, rádio e internet.

Para se tornar um publicitário, é necessário ter formação superior em Publicidade e Propaganda. O curso dura em média cinco anos e tem como disciplinas: Redação, Fotografia Publicitária, Marketing, entre outras.

A área da publicidade exige, acima de tudo, um profissional criativo, com espírito idealizador e capaz de trabalhar em equipe.

Este profissional pode trabalhar, por exemplo, em agências de publicidades, em produtoras de vídeo, no rádio, na televisão, na área de marketing de empresas, e até mesmo na assessoria publicitária de órgãos governamentais.

8 Comentários

  1. Acsa

    6 de outubro de 2011 às 18:40

    caramba depois de ler isto tenho muito mais certeza que eu vou fazer publicidade!! é tudo o que eu sonhei para mim! CRIAR PROPAGANDAS!! É TUDO DE BOM
    MUITO OBRIGADA!

  2. Ashley

    22 de outubro de 2011 às 14:26

    é ser publicitario é muito bom
    tem qter criatividade e issoé bom

  3. luana

    23 de outubro de 2011 às 13:17

    A DOCE ILUSÃO DE QUE PUBLICITARIO VIVE DO GLAMOUR DAS IDEIAS !!!
    CRIAR A IDEIA É APENAS UM GRÃO DE AREIA NO MEIO DA PROFISSÃO,
    O MAIOR VALOR ESTA EM;
    -FAZER COM A IDEIA VIRE DINHEIRO,
    -GERE LUCRO AO CLIENTE,
    -SABER OPERACIONALIZAR O PROJETO,
    -SABER DELEGAR FUNÇOES,POIS NINGUEM CONSEGUE FAZER TUDO SOZINHO,CADA UM DESENVOLVE SEU PAPEL,
    -PARA UMA CAMPANHA PUBLICITARIA VIRAR REALIDADE COM RETORNO PARA O SEU BOLSO VC TEM QUE;
    -ESTAR EM UMA BOA AGENCIA,
    SIGNIFICA,TER CONTRATO FIXO,COM PORCENTAGEM DE LUCRO PELOS LUCROS GANHOS,
    -SABER FALAR INGLES,MANDARIM E ARABE……..
    ESQUEÇA O INGLES DO TEXAS,FRANCES ENROLADO E ESPANHOL DO PARAGUAI……ISSO É PASSADO
    -ITENS MAIS IMPORTANTES AINDA;
    -SER HERDEIRA…….O SOBRENOME É IMPORTANTE,
    -TER MBA
    -TER INTERCAMBIO
    -FAZER FACUL DE GRIFE
    E ENTENDER QUE ,PUBLICITARIO É UM MERO VENDEDOR,NESTE CASO DE MIDIA,SE VC NÃO VENDER BEM NEM NUMA LOHA DE SHOPING,BAIRRO….ESQUEÇE,VAI JOGAR DINHEIRO FORA………PRIMEIRO DE TUDO É SER BOM VENDEDOR,O RESTO É DETALHE

  4. larissa

    16 de novembro de 2011 às 21:07

    Hoje tenho apenas 13 anos mais pretendo para o meu futuro ser uma publicitaria para ser mais correta uma jornalista tenhos planos para me formar no RIO de JANEIRO sei que divia pensar mais alto ,mas o rio ele abrange muito um publicitario

  5. Felipe Genuino

    14 de dezembro de 2011 às 23:13

    Nossa depois disso tudo vou fazer design.

  6. Thiago de Souza

    11 de abril de 2012 às 17:10

    Ser um Publicitário é muito mais do que qualquer descrição ou comentário que se viu acima. Os profissionais de publicidade são encontrados em qualquer canto, qualquer faculdade pode formar um publicitário e deixar ele com um diploma em mãos. O diferencial é o próprio profissional, independente da instituição em que se graduou ou de seu sobrenome o que vai lhe tornar um profissional de sucesso nesse ramo é você mesmo. Esqueça salários altos e se concentre nas idéias, nos trabalhos, não basta ser criativo, tem que gostar do que faz, tem que ser dinâmico, tem que ser informado e tem que buscar uma resposta para tudo, ou seja, um publicitário tem que entender sobre o produto em questão com mais amplitude do que seu próprio produtor e consumidor. Boa sorte, talves vocês nunca fiquem tão ricos quanto gostariam, mas se gostarem do que fazem, jamais se arrependerão…

  7. sara martins

    8 de maio de 2014 às 9:10

    entÃo eu acho publicidade e uma profissão divertida estou pensando seriamente me fazer uma faculdade de publicidade

  8. Gabriel

    27 de agosto de 2014 às 9:36

    Gente, estou cursando publicidade e estou amando o curso! Recomendo a todos que pensam em fazer, é uma área muito boa, não pensem só no retorno financeiro (que pode vir se você for um bom profissional) mas na diversão e no conhecimento que se ganha ao fazer uma faculdade dessa, já que tudo que fazemos neste mundo passa pela comunicação. Se tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato comigo, abraços, fiquem com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>