O que faz um publicitário

O publicitário é o profissional que destina-se à criação e divulgação de produtos ou de serviços relacionados à empresas.

Em outras palavras, é o profissional responsável pelo planejamento de campanhas publicitárias para jornais, revistas, televisão, rádio e internet.

Para se tornar um publicitário, é necessário ter formação superior em Publicidade e Propaganda. O curso dura em média cinco anos e tem como disciplinas: Redação, Fotografia Publicitária, Marketing, entre outras.

A área da publicidade exige, acima de tudo, um profissional criativo, com espírito idealizador e capaz de trabalhar em equipe.

Este profissional pode trabalhar, por exemplo, em agências de publicidades, em produtoras de vídeo, no rádio, na televisão, na área de marketing de empresas, e até mesmo na assessoria publicitária de órgãos governamentais.

6 Comentários

  1. Acsa

    6 de outubro de 2011 às 18:40

    caramba depois de ler isto tenho muito mais certeza que eu vou fazer publicidade!! é tudo o que eu sonhei para mim! CRIAR PROPAGANDAS!! É TUDO DE BOM
    MUITO OBRIGADA!

  2. Ashley

    22 de outubro de 2011 às 14:26

    é ser publicitario é muito bom
    tem qter criatividade e issoé bom

  3. luana

    23 de outubro de 2011 às 13:17

    A DOCE ILUSÃO DE QUE PUBLICITARIO VIVE DO GLAMOUR DAS IDEIAS !!!
    CRIAR A IDEIA É APENAS UM GRÃO DE AREIA NO MEIO DA PROFISSÃO,
    O MAIOR VALOR ESTA EM;
    -FAZER COM A IDEIA VIRE DINHEIRO,
    -GERE LUCRO AO CLIENTE,
    -SABER OPERACIONALIZAR O PROJETO,
    -SABER DELEGAR FUNÇOES,POIS NINGUEM CONSEGUE FAZER TUDO SOZINHO,CADA UM DESENVOLVE SEU PAPEL,
    -PARA UMA CAMPANHA PUBLICITARIA VIRAR REALIDADE COM RETORNO PARA O SEU BOLSO VC TEM QUE;
    -ESTAR EM UMA BOA AGENCIA,
    SIGNIFICA,TER CONTRATO FIXO,COM PORCENTAGEM DE LUCRO PELOS LUCROS GANHOS,
    -SABER FALAR INGLES,MANDARIM E ARABE……..
    ESQUEÇA O INGLES DO TEXAS,FRANCES ENROLADO E ESPANHOL DO PARAGUAI……ISSO É PASSADO
    -ITENS MAIS IMPORTANTES AINDA;
    -SER HERDEIRA…….O SOBRENOME É IMPORTANTE,
    -TER MBA
    -TER INTERCAMBIO
    -FAZER FACUL DE GRIFE
    E ENTENDER QUE ,PUBLICITARIO É UM MERO VENDEDOR,NESTE CASO DE MIDIA,SE VC NÃO VENDER BEM NEM NUMA LOHA DE SHOPING,BAIRRO….ESQUEÇE,VAI JOGAR DINHEIRO FORA………PRIMEIRO DE TUDO É SER BOM VENDEDOR,O RESTO É DETALHE

  4. larissa

    16 de novembro de 2011 às 21:07

    Hoje tenho apenas 13 anos mais pretendo para o meu futuro ser uma publicitaria para ser mais correta uma jornalista tenhos planos para me formar no RIO de JANEIRO sei que divia pensar mais alto ,mas o rio ele abrange muito um publicitario

  5. Felipe Genuino

    14 de dezembro de 2011 às 23:13

    Nossa depois disso tudo vou fazer design.

  6. Thiago de Souza

    11 de abril de 2012 às 17:10

    Ser um Publicitário é muito mais do que qualquer descrição ou comentário que se viu acima. Os profissionais de publicidade são encontrados em qualquer canto, qualquer faculdade pode formar um publicitário e deixar ele com um diploma em mãos. O diferencial é o próprio profissional, independente da instituição em que se graduou ou de seu sobrenome o que vai lhe tornar um profissional de sucesso nesse ramo é você mesmo. Esqueça salários altos e se concentre nas idéias, nos trabalhos, não basta ser criativo, tem que gostar do que faz, tem que ser dinâmico, tem que ser informado e tem que buscar uma resposta para tudo, ou seja, um publicitário tem que entender sobre o produto em questão com mais amplitude do que seu próprio produtor e consumidor. Boa sorte, talves vocês nunca fiquem tão ricos quanto gostariam, mas se gostarem do que fazem, jamais se arrependerão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>