O que faz um promotor de eventos

Existem mais de cinquenta tipos de eventos, cada um deles voltado a um público ou ocasião específica, demandando diferentes níveis de organização. Cada detalhe é importante, da decoração à alimentação servida, do acesso aos brindes oferecidos aos visitantes, e o profissional que organiza toda a infraestrutura necessária para sua realização bem sucedida é o promotor de eventos, também conhecido como promoter.

As funções de um promotor de eventos são consideravelmente amplas, e começam quando o evento ainda está no papel ou na mente de seus idealizadores. O promoter é contratado para dar vida a uma ideia, como feiras, festas de lançamento de produtos, formaturas e até grandes casamentos! Seu trabalho começa com o estudo do tipo de evento contratado, analisando o perfil dos clientes, detalhes sobre o foco do evento e do público-alvo desejado.

A logística para promoções de eventos é complexa. Vai desde o espaço destinado a sua realização até a certeza de que todos os profissionais contratados (podem ser vários de várias áreas) farão seu trabalho da melhor maneira possível. Embora a carreira de promotor de eventos exija nível superior de educação, pode-se começar na mesma antes mesmo de ingressar na faculdade, trabalhando como auxiliar do promotor.

Salário inicial
Varia entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00, dependendo do tamanho do evento e do vínculo do promotor.

O que estudar?
Existem cursos de graduação em Produção e Gestão de Eventos e em Produção Cultural, ambos capacitando para promoção de eventos. Entretanto, cursos como Publicidade e Propaganda e até mesmo Design permitem ao profissional trabalhar como promotor de eventos.

3 Comentários

  1. Dayene

    18 de fevereiro de 2013 às 13:35

    Olá,boa tarde! Gostaria de saber se posso trabalhar como promotora de eventos.Pois não tenho experiência mas sou uma pessoa muito dedicada no que faço. Muito obrigada!

  2. Pedro

    5 de outubro de 2013 às 14:56

    Tudo que for feito com amor e dedicação é passível de obter sucesso. A experiencia apenas ajudará voce a não ter tantas dores de cabeça ou retrabalhos. O mais importante de tudo é sua dedicação ao negócio.

    Abraços,

    Pedro

  3. eliana camargo

    25 de outubro de 2013 às 5:19

    Bom-Dia

    entao gosto muito de conversar,servir,ajudar,estar no meio de gente bonita,inteligente,trabalho muitos anos de garçonete em varios buffet,mais minha maior vontade nao e servir de bandeja e poder perguntar de mesa em mesa, se a pessoa esta sendo bem servida,se deseja algo,enfim pra isso resolvi lhe pedir uma opiniao,quando for oferecer meus serviços no buffet devo dizer que faço o que..este e meu sonho,como posso ajudar um buffet,abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>