O que faz um policial militar

O policial militar é um dos três tipos policiais existentes no Brasil. A força de segurança de um estado é composta pela polícia civil (que protege os cidadãos civis), a polícia rodoviária (que protege e fiscaliza as estradas e rodovias) e a polícia militar, que são aqueles que exercem o poder de polícia dentro da área militar.

Diferente dos demais, o policial militar irá se juntar as demais forças armadas em casos de conflito no país. Como faz parte do sistema militar,  o treinamento desse profissional é feito nos quartéis. A legislação que rege um policial militar também é diferenciada, respondendo por seus atos perante o tribunal militar.

Para se tornar um policial militar é preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 30, ter altura superior a 1,65 cm e ser brasileiro nato. Atendendo a todos esses requisitos, você deverá prestar concurso público, ser aprovado e então convocado. O treinamento se faz necessário nesse momento, tanto para conhecer o sistema militar quanto para se tornar um policial militar adequado.

A média salarial para esse profissional é de até 5 mil reais, variando de acordo com o estado em que o policial atuará. Os benefícios como auxílio-alimentação, aumentam o valor mensal. É possível também aumentar a renda em função de gratificações por serviços prestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>