O que faz um policial ambiental

Os crimes ambientais diminuíram bastante em função das novas leis ambientais que foram promulgadas e com a atuação da polícia ambiental. Esse departamento é responsável pela proteção das áreas dos ecossistemas de pessoas más intencionadas que estejam com projetos irregulares ou que estejam danificando de alguma forma a fauna ou flora de uma região.

O policial ambiental é então a pessoa que representa esse departamento através da fiscalização de irregularidades e da apuração de denúncias recebidas. Do que compete ao seu cargo, combater o contrabando de animais silvestres, combater o desmatamento das florestas brasileiras e conscientizar as pessoas sobre os crimes ambientais são as suas principais tarefas. Devido à falta de educação ambiental, esses crimes são recorrentes.

O primeiro passo para atuar na área é prestar concurso para a polícia. Você pode ser natural de um estado, mas escolher prestar concurso e morar em outro estado. Após a sua entrada na área, você pode realizar um curso para se especializar na área ambiental ou então buscar informações dentro do departamento policial do estado para o qual você trabalha.

A média salarial é de 1.500 a 2.000 reais por mês mais benefícios. Mais do que o salário, a gratificação por fazer algo de positivo para o meio ambiente é o que a maioria dos policiais ambientais busca. Se cada um fizer a sua parte, o mundo pode se tornar um lugar melhor para todos.

1 Comentário

  1. jonas da silva pesoa

    28 de setembro de 2014 às 16:02

    pretendo atua nessa area porque acho interessante.Sem fala que eu amo a natureza, quero preserva-la mais e mais com os meus conheçimentos ambientais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>