O que faz um ortodontista

O ortodontista é o dentista especializado na correção da posição dos dentes e dos ossos que compõem o maxilar.

Esse profissional atende pessoas de todas as idades, corrigindo os problemas mais comuns como a sobremordida. Ele irá analisar a sua condição bucal e irá aconselhar o uso de um aparelho de correção ortodôntica ou não. Quanto mais informações sobre os problemas você der, melhor será o resultado da avaliação do ortodontista.

Alguns desses profissionais atuam tanto como dentistas quanto ortodontistas. A diferença é que o dentista faz uma visão geral dos seus problemas bucais, como tártaro ou gengivite, e recomenda o tratamento adequado. Já o ortodontista irá analisar o posicionamento dos seus dentes e a forma como você está fechando a boca.

O tratamento ortodôntico pode ser feito em qualquer idade. O resultado é melhor quando feito desde cedo, após a queda dos chamados “dente de leite”. Mas isso não significa que o tratamento não alcance resultados em pessoas de mais idade, mas pode ser que leve um pouco mais de tempo até atingir o resultado esperado.

Muitos ortodontistas optam por abrir seu próprio consultório ou se associar a outros profissionais para juntos pagarem as despesas de um consultório compartilhado. Existem poucas opções de trabalho para esses profissionais nas instituições públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>