O que faz um operador logístico

Este profissional se enquadra na dinâmica de empresas que lidam diretamente com o recebimento, armazenamento, movimentação e expedição de mercadoria, pelo que deve ter uma grande capacidade de executar o seu trabalho em um ambiente onde há um grande fluxo de pessoas e cargas. Assim como ter atenção aos detalhes e conseguir trabalhar sobre pressão, dado que nem sempre a atmosfera de empresas que lidam com mercadorias é calma, já que um atraso pode significar, por exemplo, a perda de um cliente.

Entre as principais funções dos indivíduos que trabalham como operadores logísticos estão o controle de estoque, o armazenamento de carga e a gestão de transportes, que está diretamente relacionada com o recebimento e expedição de produtos. Em termos salariais, os valores associados ao cargo de operador logístico variam bastante, sendo possível encontrar vagas onde o salário oferecido vai desde R$ 745,00 até R$ 1.500,00, em alguns casos.

Para atuar como operador logístico é necessário ter segundo grau completo, sendo desejável ter o curso de operador de empilhadeira. Ao nível da formação acadêmica, para exercer esta profissão em específico, não é necessário ter nenhuma graduação. No entanto, para que seja possível uma evolução na carreira é sempre aconselhável investir nos estudos e em cursos de especialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>