O que faz um operador de informática

Alguns sociólogos apontam para o fato de que a humanidade está cada vez mais caracterizada como “sociedade tecnológica”, ou seja, nossas relações com o mundo (e com os outros) dependem num grau considerável de algum tipo de tecnologia. Para além das especulações sociológicas, essa é uma realidade inquestionável em empresas de porte médio ou grande.

Computadores estão por todos os lados, e nem todos os seus usuários têm a obrigação de saber como operá-los, instalar ou desinstalar programas ou mesmo montar as máquinas. Para essa função destacam-se profissionais como o operador de informática. Ele é responsável por todas as operações relacionadas a informática numa empresa, é quem você chama quando seu computador não quer ligar, ou a impressora se recusa a imprimir um documento importante!

O operador de informática sabe lidar com diversos sistemas operacionais, reconhecer e concertar problemas relacionados aos computadores e seus periféricos, além disso está apto a dar dicas de utilização para usuários menos esclarecidos.

Salário inicial
Para um profissional de nível técnico, o salário inicial varia entre R$ 800,00 e R$ 1.100,00.

O que estudar?
Requer-se nível escolar do Ensino Médio em diante, e hoje existem cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que incluem o curso de operador de informática, alguns deles ofertados pela rede pública de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>