O que faz um monitor de creche

A área da educação é uma das que mais cresce diariamente e que sempre necessita de profissionais qualificados. Além dos professores, existem também outros profissionais que são muito importantes, ainda mais para as crianças pequenas, como os monitores de creche. Essas pessoas são responsáveis por todo o cuidado e segurança das crianças enquanto estão no ambiente da creche.

As qualidades procuradas em monitores de creche são: gostar de lidar com crianças; saber lidar com crianças de todas as idades; paciência e algum conhecimento de psicologia. Não há uma formação específica para se tornar monitor de creche, mas aqueles que se formam na área da educação, seja na licenciatura ou na área de pedagogia, são aqueles que melhores se adaptam a essa profissão.

A faixa salarial de um monitor de creche é de 700 reais, com 30 horas semanais de trabalho. É possível trabalhar em escolas e creches públicas ou privadas. Há também instituições que se dedicam a crianças com necessidades especiais e que precisam de profissionais dessa área. Para as instituições públicas, é necessário fazer uma prova escrita, já para as instituições privadas, é necessária uma entrevista e na maioria dos casos, uma prova prática de habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>