O que faz um missionário

O missionário é uma figura ligada à Igreja, ou seja, o missionário é uma pessoa, normalmente do sexo masculino, mas não exclusivamente, que tem a função de pregar a religião em determinado local ao mesmo tempo em que ajuda esse local a suprir as suas carências. A sua atuação pode ser a nível local, regional, nacional ou internacional, não tendo necessariamente que ser fora do país como muitas pessoas acreditam.

Inclusive, na igreja cristã é considerado missionário tanto aquele que vai em missão, como aquele que financia a missão, ora pelo sucesso da missão e pelo estar do missionário e, ainda, aquele que está preparado para cumprir uma missão, como um pastor, por exemplo.

Existem algumas condições que a igreja cristã considera essenciais para a atuação como missionário, tais como: boa saúde; conhecimento da Bíblia, pelo menos a nível básico; preparação para a vida no local para onde vai em missão, como a cultura, a língua e a realidade da sociedade na qual o missionário estará inserido; conhecimento pleno do objetivo e características do trabalho como missionário; e também preparação psicológica para retornar ao local de origem após a missão, que muitas vezes pode ter um tempo de duração bastante prolongado.

As principais motivações para ser um missionário são a vontade de participar na evangelização, o amor ao próximo e a vontade de ajudar comunidades que sofrem com a carência de alimentos e de determinados profissionais com conhecimento técnico e aprofundado em determinadas áreas, como professores, médicos, enfermeiros, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>