O que faz um metalúrgico

Um metalúrgico trabalha diretamenta com o tratamento e produção de metais.

Atualmente as empresas exigem segundo grau completo e curso técnico em Metalurgia.

Por exemplo, um soldador metalúrgico precisa ter curso técnico em soldagem e conhecimento em montagem e reparos de estruturas metálicas; já um líder de fundição deve ter conhecimentos de tipos de produção em fundição de ferrosos e não-ferrosos.

O metalúrgico atua principalmente nas indústrias siderúrgicas, aeronáuticas e automobilísticas.

No entanto, o profissional também pode encontrar oportunidades de trabalho em setores de mineração, armamento, em indústrias navais e de materias de transporte.

O salário gira em torno de 1.000,00 reais mensais e as condições de trabalho não são muito favoráveis, uma vez que que o trabalhador está exposto à sérios acidentes de trabalho.

3 Comentários

  1. patricia

    6 de junho de 2011 às 18:28

    quem possui o curso técnico de metalurgia tem alguma chance de progredir nessa carreira?

  2. Roziana Ribeiro de Freitas Resende

    30 de julho de 2011 às 8:43

    Estou cursando 1 ano Técnico Metalúrgia no Senai de Niquelândia,gostei muito do comentário e atuação e o processos do qual prenta o profissional deve ter na Indústria.

  3. fernando sena portela

    17 de agosto de 2011 às 17:44

    boa tarde
    meu nome é fernando e faço tec metalurgia 4°semestre, e acho que ficou muita vaga a resposta dada em relação ao que faz um tec metalurgista. ainda ficou muitas duvidas sobre o assunto.eu ja fiz algumas entrevista e as vezes sou pego sei saber o que falar em relação ao trabalho de um metalurgista.
    desde ja agradeço pela oportunidade de falar sobre o assunto e aguardo retorno.
    fernando sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>