O que faz um mensageiro

O mensageiro é o profissional que irá atuar em empresas de diversos segmentos, com a função de enviar e receber mensagens.

Nos hotéis, o mensageiro irá lidar diretamente com os hóspedes, acompanhando suas solicitações, encaminhando mensagens deixadas na recepção e atendendo as demais solicitações dos diversos setores do hotel.

Para trabalhar como mensageiro não é necessária nenhuma formação específica. No entanto, dependendo do porte do hotel que se deseja trabalhar, é importante possuir algum idioma para se comunicar com hóspedes estrangeiros, como o Inglês e o Espanhol. Saber falar com clareza também é uma característica importante, já que o mensageiro irá falar diretamente com os clientes.

Como qualquer outro trabalho, é necessário ter concentração e disposição. Saber atender bem, com bom humor e boa vontade pode ser um diferencial importante para esse cargo, mas o principal é saber desenvolver as tarefas passadas pela direção do hotel. A partir desse trabalho é possível aprender novas funções e mudar de cargo, de acordo com o desempenho.

É um diferencial ser uma pessoa discreta e ética. O mensageiro irá transmitir mensagens pessoais dos clientes e documentos importantes, então quanto maior a discrição, melhor. Nem todas as características são essenciais, mas algumas são bem importantes e podem ser desenvolvidas com a prática na empresa.
Além dos hotéis, os mensageiros também podem trabalhar em escritórios e demais empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>