O que faz um médico sanitarista

O médico sanitarista é o profissional que trabalha com o sanitarismo de uma determinada região. Ele irá analisar as condições dos programas de saúde pública, fazendo propostas para melhorar as condições de sanidade física e mental de uma determinada comunidade. Sua atuação tem se tornado essencial durante diversas construções públicas, já que ele também irá analisar o impacto que uma determinada construção tem na comunidade que vive ao redor.

Esse profissional possui um papel importante, principalmente nas áreas que estão passando por reformas sanitárias e comunidades que estão sendo reestruturadas. O médico sanitarista é apto a avaliar e elaborar planos que atendam plenamente as necessidades de uma região, para que a população viva com condições dignas.

Sendo uma profissão que passou por muitas transformações, hoje em dia se tornou um cargo bastante específico e que vem atraindo cada vez mais pessoas para as instituições públicas. O salário é atrativo e a carga horária não é muito alta, mas é preciso gostar bastante do trabalho. Como é um cargo relacionado com as obras e construções públicas, é necessário prestar concurso para conseguir trabalhar na área.

Os concursos públicos para médico sanitarista exigem que o candidato tenha concluído Ensino Médio, Ensino Superior em Medicina, cumprido a residência médica relacionada à área e ainda é necessário comprovar alguns títulos.

1 Comentário

  1. Eraldo

    5 de janeiro de 2014 às 16:28

    Boa tarde!
    O médico sanitarista pode fazer perícia do INSS em um paciente que tem problemas de ortopedia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>