O que faz um médico ortomolecular

O médico ortomolecular é aquele que irá fazer avaliações e diagnósticos levando em consideração os sintomas do paciente, relacionados aos hábitos e rotinas do mesmo.

A medicina ortomolecular é uma área em crescimento no Brasil, e se baseia na bioquímica celular e molecular, analisando as substâncias químicas do corpo humano do paciente.

O profissional dessa área irá primeiramente fazer uma avaliação do organismo do paciente. Com essa avaliação ele poderá identificar as falhas existentes e diagnosticar o problema. Após essa identificação, será possível fazer o tratamento específico, de acordo com o que foi avaliado. Nesse caso, é necessário que o paciente dê o máximo de informações possíveis, como as rotinas de alimentação por exemplo.

A medicina ortomolecular usa medicamentos específicos, como os suplementos vitamínicos, minerais, aminoácidos, de forma a retornar o equilíbrio do organismo e para que o mesmo volte ao funcionamento normal. Para fazer um tratamento com um médico ortomolecular você não precisa estar doente, é possível fazer de forma preventiva, antes mesmo que o problema aconteça.

Esse tipo de tratamento tem se tornado bastante comum entre celebridades, como forma de manter um organismo saudável e melhorar a forma física. Alguns fisiculturistas também utilizam a medicina ortomolecular para melhorar o desempenho durante o treino, melhorando também o resultado após os exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>