O que faz um médico andrologista

Da mesma forma que o ginecologista cuida do corpo da mulher, o andrologista é o médico responsável por cuidar da saúde do homem e de suas funções reprodutoras e sexuais. A partir do momento que o homem começa a ter vida sexual ativa, é extremamente importante consultar um andrologista para fazer acompanhamento.

A Urologia costuma ser confundida com a Andrologia, mas são duas áreas de atuação bem diferentes. O urologista atende homens e mulheres porque trata das doenças do sistema urinário, enquanto o andrologista é comumente procurado para fazer exames sobre as funções reprodutoras, além do exame de próstata.

O andrologista trata da saúde do homem de todas as idades, desde o adolescente até a 3ª idade. Algumas doenças são específicas e podem ser mais bem diagnosticadas com esse profissional, que possui conhecimento e especialização suficientes para identificar o problema. Esse profissional irá tratar também dos problemas de fertilidade, que são muito comuns nos homens adultos. Além disso, também tratará da impotência, da disfunção erétil e da andropausa. Também é o profissional indicado para a realização de vasectomia.

Para se tornar um médico andrologista, é necessário concluir a faculdade de Medicina além de fazer uma residência de 3 anos na área. Cursos de atualização são necessários para obter novos conhecimentos ou aprofundar os estudos na andrologia.

1 Comentário

  1. isaias

    1 de novembro de 2014 às 22:19

    estou a procura de um profissional em andrologia em rib. preto sp gostaria de saber o valor da consulta pois estou com difunçao eretil a alguns anos e a uns 3 anos estou com apenas 60 % de ereção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>