O que faz um massoterapeuta

A massoterapia é uma massagem terapêutica realizada com as mãos ou com a ajuda de aparelhos sobre partes do corpo com o objetivo de aliviar dores ou simplesmente com o intuito de proporcionar relaxamento ao paciente.

A massoterapia tem como finalidade auxiliar nos tratamentos de dores de coluna, dores no pescoço e dores de cabeça. Além disso, este tipo de massagem alivia dores causadas por lesões musculares causadas por práticas esportivas e lesões causadas por movimentos repetitivos. A massoterapia também auxilia pacientes que sofrem de fibromialgia.

O profissional que atua na área é o massoterapeuta.

Para tornar-se um massoterapeuta é preciso frequentar um curso profissionalizante de massoterapia. Entre as disciplinas oferecidas no currículo do curso estão: Noções de anatomia e fisiologia humana; Técnicas de drenagem linfática; Massagem redutora; Técnicas de alongamento; Noções de reflexologia, Massagem ocidental, Quick Massage e Técnica das pedras quentes.

Este profissional pode encontrar boas oportunidades de trabalho em clínicas que oferecem massagens terapêutas, hotéis e SPAS, salões de beleza e clubes. O profissional também pode trabalhar como autônomo e oferecer o serviço no seu próprio domicílio. O salário de um massoterapeuta que trabalha em um centro estético ou clínica de massagem, por exemplo, varia entre R$ 800,00 e R$ 1.500,00 mensais.

1 Comentário

  1. Lucas Belchior

    8 de agosto de 2012 às 10:19

    por mês quanto a pessoa pode ganha???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>