O que faz um instrumentista de sistemas

O instrumentista de sistemas é o profissional que atua no setor industrial, e é basicamente responsável pela manutenção e calibração de sistemas de instrumentação industrial.

Isto é, este profissional é responsável pelo calibramento de sistemas de motores, de bombas, sensores e válvulas, e também pela análise documentos de engenharia (ex.: diagramas de instrumentação).

Cursos técnicos são oferecidos para a formação de instrumentistas de sistemas, e os cursos oferecem, entre outras, as seguintes disciplinas: Sistemas Eletrônicos na área de Automação, Informática Industrial, Instrumentação Básica, Calibração, Sistemas de Comandos Elétricos e Laudos Técnicos.

Este profissional pode encontrar oportunidades de trabalho em diversos setores industriais, tais como: setor de automação, setor mecânico, eletromecânico e eletroeletrônico. O salário varia entre 1.200,00 e 1.600,00 reais mensais.

1 Comentário

  1. ueslei

    16 de março de 2012 às 20:02

    estou fazendo um curso no senai de instrumentista e mecanica basica 180horas com esse curso será que posso procurar estes serviços que falou em cima ou tenho que me aprimorar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>