O que faz um homeopata

A homeopatia é um sistema de medicina alternativa que se baseia em dois principios: o primeiro deles é a utilização de apenas um medicamento para tratar uma determinada doença; já o segundo princípio é de que este medicamento deve ser sempre utilizado de modo diluído.

O homeopata é o profissional responsável pela área da homeopatia – ele pode avaliar os sintomas e prescrever os medicamentos corretos para o tratamento homeopático.

Porém, antes de tornar-se um homeopata, o profissional deve ter cursado Medicina e ter experiência em clínica geral.

Após a graduação, o profissional pode especializar-se na área e, então exercer a função de homeopata.

O homeopata, assim como outros profissionais da área da saúde, pode trabalhar em clínicas e hospitais públicos e privados.

6 Comments

  1. fatima sacoman

    11 de janeiro de 2011 às 13:03

    ola td bom,lendo a materia de vcs ,
    gostaria de saber.
    Eu tenho apalma da minha mão que escama resseca e sangra,
    com muita coçeiras.
    Faço tratamentos com dermatologistas .
    E nunca tive muitos resultados.
    MOrro Em Foz Do Iguaçu,
    no momomento estou usando Reficia sprey,
    porque ta carne viva e ressecada demais.
    Estou pensando em procurar um alergista ou infectologista para ver mais uma ves.
    SE puderem me orientar obrigada.EStou usando Refocina em Esprey no momento.

  2. Eliane santos

    25 de abril de 2011 às 14:00

    Tenho uma filha de 3 anos e desde 2009 ela vem sofrendo de asma…os sintomas sao muita secreção nasal e pulmonar,uma tosse que parece que nao vai ter fim e uma ronquera no peito.ela toma clenil spray e clenil no espasador diariamente, o de crise e salbutamol no espasador e loratadina mas nao resolve nada o medicação nao corta os sintomas da crise que e a tosse ,ela faz o tratamento com o pneumologista mais nao estou vendo melhora nenhuma.
    preciso de uma orientação pois nao sei mais o que fazer nem em que medico especialidade ir. se puder me ajudem!

  3. Ana Paula

    28 de junho de 2011 às 15:20

    Olá Eliane. Uma alternativa é procurar um homeopata, médico que trata das doenças com medicamentos naturais. Aliado a isso os antigos também usava simpatias para cura de bronquite e asmas, acho que seria legal você procurar uma pessoa católica e que sabe fazer simpatias, já ouvi falar em muitos casos de sucessos nestes casos. Tomara que tenha ajudado, tudo isso é apenas uma orientação a mais pra você.

  4. celia

    26 de agosto de 2011 às 16:45

    minha filha sofreu dos cinco meses de idade ate os quatro anos com infeccao de garganta foi quando conheci a homeopatia foi a melhor coisa que me aconteceu ela hoje esta com nove anos e nem gripe ela pega mais vale a penar experimentar

  5. Douglas

    31 de agosto de 2011 às 22:10

    A homeopatia é uma falácia, ela se apóia no efeito placebo para poder dizer que seus métodos são válidos, tais como a diluição infinitesimal de uma substância em água afirmando que a água possui propriedades de ” memória ” e que irá recordar do elemento ali adicionado, é chocante saber que ainda hoje existe um apoio massivo a práticas rudimentares e pretensiosas.

  6. Douglas

    31 de agosto de 2011 às 22:16

    O princípio básico da Homeopatia diz que quanto mais diluído está um soluto em dada substância melhor será seu efeito. Eis meu conselho, pegue o soluto, vá a praia e aplique uma gota no oceano, basta beber a água do oceano, é o melhor que conseguirá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>