O que faz um ginecologista

O médico ginecologista é o profissional especializado em tratamento da saúde da mulher, desde a adolescência até a 3ª idade. O ginecologista irá analisar e diagnosticar doenças no sistema reprodutor feminino, além de acompanhar o funcionamento do organismo.

As principais atividades de um ginecologista são:

  • Realizar consultas;
  • Solicitar exames periódicos para acompanhamento da saúde da mulher;
  • Receitar os tratamentos adequados para cada doença diagnosticada;
  • Auxiliar na reprodução e gestação da mulher.

No Brasil, a maioria dos ginecologistas também é obstetra, o que quer dizer que este profissional fará o acompanhamento da gestação quando a mulher ficar grávida, além de dar toda a orientação necessária para o momento do parto.

Existem muitos ginecologistas, mas as mulheres escolhem aquele que passa maior confiança, já que ele é quem fará o acompanhamento de toda a vida íntima da mulher. Isso não quer dizer que uma vez escolhido, ele deve ficar para sempre com aquela paciente. Muitas vezes as mulheres optam por trocar de ginecologista em função do trabalho, do horário de atendimento, e por diversos outros motivos. No entanto, quanto mais tempo você fizer acompanhamento com um mesmo médico, mais fácil será para ele entender qual é o problema e a melhor solução para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>